Vários trechos do meu livro MISSÃO DA IGREJA: dimensões e efeitos estão postados no blog Paracleto. É um livro que foi feito para tocar os corações e transformar as mentes. Não foi escrito para ser mais um entre milhares de livros que falam o óbvio e enchem nossas prateleiras e privilegiam autores estrangeiros.
Concluímos mais uma pesquisa com uma igreja, uma paróquia católica, e da mesma forma o testemunho pessoal (martyria) é principal ponto de melhoria nas igrejas.

Blog Paracleto

A vida e ministério de Jesus são a base da igreja que ele deixou para cumprir a grande missão. Assim como, a Bíblia relata os erros dos personagens bíblicos, pela História vemos que a igreja se desviou do foco principal em muitas ocasiões. Porém, o Espírito Santo move sua igreja para cuidar do seu legado: as vidas que estão se convertendo e precisam ser discipuladas.

Esse é o legado que a igreja pode contribuir para sua cidade. Discipular as vidas que estão se convertendo. Para isso, é necessário termos mais igrejas em crescimento ajustado nas dimensões da missão integral.  Pelas recentes pesquisas no Brasil, podemos fazer a seguinte leitura:

1. Temos 25% de evangélicos. Em algumas regiões mais, outras menos.
2. Cerca de 25% são desigrejados. Estão mais ou menos fora. Foram desiludidos, excluídos ou não assimilados corretamente.
3. Cerca de 25% estão presos em práticas corruptas e erradas. Não conseguem…

Ver o post original 446 mais palavras

Anúncios