Cabe ao Governo do Brasil adotar políticas para criar um ambiente de negócios com inovação e tecnologia agregada. Esse é o caminho dos futuros empregos, especialmente para a geração Y.
A taxa de urbanização do Brasil foi uma das mais altas do mundo. Significa que muitos municípios estão se extinguindo. Pode ser uma boa oportunidade para efetivarmos uma radical reforma administrativa, compartilhando recursos financeiros e humanos entre ‘clusters’ de pequenas cidades.
Os incentivos devem fluir para novos negócios e empresas que se propõe a usar tecnologias verdes no campo e no processamento de alimentos mais saudáveis.
Igrejas e ONGs podem ser usadas para ampliar o trabalho voluntário entre os mais idosos e crianças em situação de risco.

Blog Paracleto

Desde o início do século XX, o Brasil é tratado como “celeiro do mundo”. Isso impõe um batente para imprimir novas estratégias industriais e tecnológicas para o país. Se o país quiser mas o setor financeiro mundial não concordar, não terá jeito. Perceberam como a inflação recebe o maior peso do item “alimentos” com destaque na Mídia?

Tenho comentado sobre a desindustrialização no Brasil com aumento das fusões e aquisições de empresas brasileiras. Via de regra, os compradores estrangeiros ficam com os melhores cargos executivos. O fenômeno da desnacionalização é crescente. Veja o exemplo da Europa. Nações perderam sua soberania. É preciso lembrar que o mundo anterior às Grandes guerras era totalmente diferente pois a Europa controlava 90% do mundo.

A agenda dos ativistas liberais e do mercado financeiro mundial convergem para um controle total das comunidades e dos indivíduos. Parece um prenúncio incontornável para o domínio do anticristo? Porém…

Ver o post original 63 mais palavras