Em 2012, escrevi esta postagem sobre o Capitalismo de Estado, em particular, daquelas nações muito dependentes das exportações petróleo e gás. O Brasil corre este risco com o pré-sal.
Estado mínimo, fiscalização máxima. O Brasil precisa de uma reestruturação completa de suas Instituições compartilhando seus recursos e criando novas riquezas e empregos.

Blog Paracleto

O mistério em torno do câncer que pode minar as pretensões eleitorais do presidente Hugo Chávez fortaleceu uma “aura messiânica” em torno do líder venezuelano, que encabeça todas as pesquisas de opinião para as eleições de outubro. A reportagem é de Claudia Jardim e publicada pela BBC Brasil, 09-06-2012.

A imagem construída por Chávez em mais de uma década no poder – de um presidente incansável que podia discursar por mais de nove horas, cantar e dançar em atos públicos e ser invencível nas urnas – foi seriamente abalada há um ano. Em 10 de junho de 2011, os venezuelanos foram surpreendidos com uma cirurgia de emergência para a extração de um “abcesso pélvico” no presidente. Foi o próprio Chávez que confirmou o diagnóstico de câncer em discurso, em Cuba. Um tumor “do tamanho de uma bola de beisebol” fora extraído da zona pélvica em uma segunda operação, dia 20…

Ver o post original 755 mais palavras

Anúncios