Parece que já temos a resposta se no Brasil temos muitos grampos telefônicos. As revelações de Snowden mostram que o Brasil é um centro de espionagem. O desconforto das autoridades é teatral. Os resultados para a sociedade civil serão pouco claros. Porém, os efeitos desses grampos de e-mails podem ser destruidores, utilizados por pessoas comuns que podem servir contra pessoas de bem.

Blog Paracleto

Por esta altura o correcto seria dizer-se, no entender da Scotland Yard, porque faleceu Sean Hoare, o jornalista responsável pelo início da denúncia das escutas telefónicas que está a abalar o Reino Unido e o império mediático de Rupert Murdoch? Para uma das mais bem treinadas (e pagas) polícias do mundo, Sean Hoare morreu de forma inexplicável mas não pensam que a sua morte seja suspeita. São estas as palavras precisas: “unexplained, but not thought to be suspicious”. Não é inacreditável?

No Brasil, recentemente, tivemos o caso do dossiê contratado pelo PT para vasculhar a declaração de renda da filha do candidato José Serra. Quem executou a pesquisa foi a delegacia da Recita Federal de Santo André (SP), reduto petista. No Rio de Janeiro, o blogueiro Ricardo Gama, que denuncia desmandos do Governo do Estado do RJ, foi alvejado por vários tiros e, milagrosamente escapou com vida. Até agora, não pegaram o autor dos disparos. …

Ver o post original 184 mais palavras