Queridos intercessores e apoiadores,

Agradecemos a Deus por Sua fidelidade, pelos resultados alcançados e planos em andamento. Agradecemos a vocês por sua intercessão regular, apoio financeiro e envolvimento crescente.

Eu sou diretor do Instituto Paracleto que é uma ONG desde abril de 2011. Realizamos pesquisas para avaliar as condições de vida do cidadão da cidade do Rio de Janeiro. As pesquisas estão disponíveis no Blog Paracleto (www.institutoparacleto.org), algumas em formato pdf:

  1. As cinco dimensões da missão da igreja;
  2. Percepção do carioca sobre desastres climáticos;
  3. Percepção do carioca sobre o tratamento de doenças crônicas nas unidades de saúde;
  4. Percepção do carioca sobre a coleta de lixo e disposição para reciclagem domiciliar;
  5. Avaliação de transição para pequenos grupos na IBCA;
  6. Os 10 Valores morais dos cariocas.

Ampliamos nossas pesquisas com alcance no estado do Rio de Janeiro. Os resultados serão divulgados em alguns meses. Minha filha Laryssa, coordena as distribuições das pesquisas entre os voluntários e tabula os resultados. Meu filho Gabriel e meu irmão Jadir Walter realizam os cálculos estatísticos para obtermos relevantes correlações e amostras confiáveis. Nossas postagens são o resultado acumulado de mais de 30 anos de pesquisa ministerial sobre a interação entre avivamentos, culturas, revoluções e conquistas.

Pesquisa Instituto Paracleto

Alguns entrevistadores me disseram que a pesquisa é a melhor forma de evangelismo que eles já experimentaram. É razoável, pois nos obriga a fazer perguntas e, após ouvir, podemos declarar em que cremos. Isso é evidência objetiva de liberdade religiosa. Em muitos países europeus, budistas ou muçulmanos, os entrevistadores poderiam ser proibidos de trabalhar.

O Movimento de oração Paz no Oriente está crescendo em número de participantes, pois promove ações de intercessão pelas áreas de conflito no Oriente com mais de 600 participantes. O conflito na Síria completou 6 anos com mais de 400 mil mortes e milhões de desabrigados. A boa notícia é que o Estado Islâmico está sendo sufocado. Após as Olimpíadas no Rio, ganhei dezenas de amigos atletas de países muçulmanos através do Facebook. Estou curtindo e acompanhando em oração suas atividades esportivas. Tenho postado alguns estudos sobre o Reino de Deus, traduzindo para o inglês, francês e espanhol, com objetivo de martelar a Palavra de Deus esperando que o Espírito Santo queime as heresias e converta meus amigos ao Senhor Jesus.

Em outubro de 2016, participamos de reunião com a diretoria e missionários da Missão Fronteiras-Brasil. Conhecemos e oramos pelas dezenas de missionários que estão em diversos países da África e Ásia, focando em povos sob jugo muçulmano. A Frontiers possui cerca de 260 equipes de missionários em 40 países. Continuamos a recrutar e orientar jovens que sentiram o Chamado de Deus para compartilha oportunidades de treinamento e estratégia missionária.

missionário Jair Walter e família, Fronteiras/RJ.

Anúncios