Pessoas são um patrimônio dinâmico de qualquer Organização. Seu trabalho individual pode ser dirigido para um objetivo comum. O Brasil tem muitas pessoas que precisam de oportunidades.
As oportunidades não precisam ser complexas mas podem ser simples e contínuas. Por isso, a confiabilidade tem muito a ver com o estado das pessoas.
Pessoas precisam de trabalho e conhecimento. Portanto, o capital precisa impulsionar bens e serviços que recompensem o trabalho digno e inovador.

Blog Paracleto

As pessoas são o grande diferencial das organizações. Este é o significado de capital intelectual ensinado por Waldez Ludwig:”O ser humano tem hoje uma importância nas organizações que nunca teve antes. O conhecimento, gerado pelas pessoas, é mais importante que o capital. As coisas mais valiosas não estão no balanço das empresas”. O grande desafio do mundo empresarial é a inovação e isso somente será conseguido por meio das pessoas.

assetsO professor explica que existe uma diferença entre uma pessoa competente e uma pessoa talentosa. “Talento é aquilo que você faz que os outros acham que você faz melhor que os outros”, esclarece. Ludwig complementa que todas as empresas estão em busca de pessoas raras. “É aquele funcionário que você tem que pedir ‘pelo amor de Deus volta amanhã”, brincou.

Ludwig orienta que se você for talentoso ao invés de competente vai ganhar dinheiro, do contrário, se qualquer um puder…

Ver o post original 476 mais palavras

Anúncios