O Instituto Paracleto realizou esta pesquisa em dezenas de igrejas na cidade do Rio de Janeiro, de 2009 a 2011. Os resultados foram apresentados no 6° Encontro Lausanne de Pesquisas cristãs, realizado em Atibaia ( maio de 2011).
Desenvolvemos um método de avaliação da saúde de uma igreja com cerca de 25 perguntas-chave. Isto é, bem mais leve, adaptável ao caso brasileiro e com bom nível de confiança em relação a outros métodos disponíveis.
Podemos realizar em qualquer igreja do Brasil e outras regiões do mundo. Quero encorajá-lo a realizar a pesquisa, enviando um e-mail ou comentário.
Um pesquisador britânico, após apresentação em um Congresso, me solicitou o formulário para tradução e aplicação em igrejas da Inglaterra.
Infelizmente, muitos líderes temem pelos resultados de uma avaliação. Quando veem os resultados, se frustram, quando deveriam mobilizar sua igreja local através de um plano de ação coordenado para melhorar os pontos fracos. Outros pastores não são autorizados a participar devido a grande hierarquia existente em muitas igrejas brasileiras.

Blog Paracleto

Em postagem anterior, de 15/06/2013, publicamos o resultado da pesquisa e relatório final que o Instituto Paracleto realiza entre igrejas cristãs, inclusive católicas, na cidade do Rio de Janeiro.  Na ocasião, trouxemos os resultados de uma determinada igreja pequena. Outro ponto fundamental que garantimos aos pastores é a confidencialidade dos dados.

Portanto, podemos realizar esta pesquisa com qualquer igreja cristã no Brasil e em outras regiões do mundo. Quero encorajá-lo a realizar a pesquisa, enviando um e-mail ou comentário. Um pesquisador britânico, após apresentação em um Congresso, me solicitou o formulário para tradução e aplicação em algumas igrejas da Inglaterra.

Infelizmente, muitos líderes temem pelos resultados de uma avaliação. Quando vêem os resultados, se frustram, quando deveriam mobilizar sua igreja local através de um plano de ação coordenado para melhorar os pontos fracos. Outros pastores não são autorizados a participar devido a grande hierarquia existente em muitas igrejas brasileiras…

Ver o post original 154 mais palavras

Anúncios