Um movimento liberal corre entre os jovens e adolescentes brasileiros. A proposta é ser culturalmente aceito e essencialmente cristão.
As possíveis posturas são a ausência de cultos em igrejas formais, preferindo as reuniões informais e ocasionais; beber socialmente; “ficar” com o maior número de rapazes e moças; evitar discriminações, especialmente ao homossexualismo.
Os jovens precisam de um movimento que lhes fortaleça e abra oportunidades nas Universidades e Empresas. Muitos jovens se afastam de Jesus quando melhoram de vida.
Quem esquece sua origem, perderá seu destino.

Blog Paracleto

Sete em cada dez estudantes brasileiros entre 13 e 15 anos já experimentaram bebidas alcoólicas e três tiveram relação sexual. É o que mostra a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento anual reuniu dados sobre hábitos e comportamento de 100 mil adolescentes, em 2.842 escolas públicas e privadas.

Para garantir que os dados refletissem a realidade, cada jovem respondeu diretamente a um questionário eletrônico, preservando o anonimato. Mesmo sendo menores de idade, um quinto dos estudantes admitiu ter dirigido veículos, como carros e motos. Outros 23% disseram ter pegado carona com motoristas embriagados.

A exposição aos riscos também está presente na vida sexual. Quase 30% dos jovens não usaram preservativos na última relação. Um quinto dos jovens praticou bullying contra colegas. Por outro lado, 33% contaram que foram agredidos, humilhados e hostilizados por outros estudantes. A pesquisa…

Ver o post original 272 mais palavras

Anúncios