Cada geração tem uma marca que traz mais polêmica e que reflete sua insatisfação com a cultura dominante.
Parece que acima da discussão de valores, os jovens perguntam se existe erro em tatuagem ou colocar piercings no corpo?
A dúvida é honesta e a resposta não pode ser direta, mas precisa ser razoável. Muitos jovens estão vivendo longe das comunidades influenciadas pela igreja. O choque é maior quando eles viajam para outros países desenvolvidos e virtualmente cristãos.
Os jovens aprendem cedo que seguir Jesus tem um preço mas pertencer à comunidade da igreja eleva o sacrifício pois o choque cultural com o mundo é incontornável.

Blog Paracleto

As nações pagãs utilizavam a escarnificação, o dilacerar a carne, como meios ritualísticos relacionados aos mortos “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o SENHOR” (Lv 19:28). “Vocês são os filhos do SENHOR, o seu Deus. Não façam cortes no corpo nem rapem a frente da cabeça por causa dos mortos” (Dt 14:1) “Então passaram a gritar ainda mais alto e a ferir-se com espadas e lanças, de acordo com o costume deles, até sangrarem” (IRs 18:28). “Tanto grandes como pequenos morrerão nesta terra; não serão sepultados nem se pranteará por eles; não se farão incisões nem se rapará a cabeça por causa deles” (Jr 16:6).

mexicana Maria CristernaO caso mais bizarro é o da mexicana Maria José Cristerna de 35 anos mais conhecida como “mulher vampiro”. Em certo momento ela decidiu que seu corpo devia ser coberto com tatuagens, mas não se…

Ver o post original 1.132 mais palavras

Anúncios