Geralmente, são livros descolados do ambiente religioso porém produzidos por gente também deslocada da igreja do Senhor Jesus. O resultado é produzir gente agnóstica, ou seja, creem em Deus mas não precisam seguir nenhuma religião. Isso reproduz gente que quer ser líder mas não admite ser liderado. Conhece pessoas assim? Pessoas que alcançam vitórias e oportunidades na família e se afastam da igreja. Muitos se infectaram com esses livros e estão presos aos grupos filosóficos que lhes dão um suporte artificial. São sinônimos de sucesso mas são túmulos caiados. #Prontofalei.

Blog Paracleto

Impressionante como as livrarias precisam abrir mais espaço para a enxurrada de livros classificados sob a categoria Auto-ajuda. “Goste do seu trabalho, seja qual for”. “A solução dos nossos problemas está dentro de nós”. “Se dois homens clamam pela sua ajuda, e um deles é seu inimigo, ajuda-o em primeiro lugar”.

Geralmente, são livros descolados do ambiente religioso porém produzidos por gente também deslocada da igreja do Senhor Jesus. O resultado é fazer gente agnóstica, ou seja, crêem em Deus mas não precisam seguir nenhuma religião. Isso produz gente que quer ser líder mas não admite ser liderado. Conhece pessoas assim? Pessoas que alcançam vitórias e oportunidades na família e se afastam da igreja. Porque se infectaram com esses livros.

O maior sucesso de vendas desse tipo de literatura até hoje registrado no Brasil, obviamente ainda não guardava a classificação auto-ajuda, foi O poder do pensamento positivo (1952), com 20…

Ver o post original 1.025 mais palavras

Anúncios