O Blog Paracleto alcançou 200 mil acessos. Estimo que 1/3 das visitas diárias são intencionais. As demais são aleatórias através de ferramentas de busca como Google e Yahoo. Muitas dessas visitas trazem surpresas e comentários bem-vindos às postagens.

Escrever é uma alegria pois nos faz refletir sobre o que possa ser relevante para tantas pessoas com interesses e formações diferentes. O Blog tem um viés religioso porque defende o argumento que valores morais e trabalho decente podem transformar comunidades.

O Blog Paracleto foi construído durante o curso de Missiologia na FTSA, de Londrina. Então, passei a veicular através da Redes sociais, compartilhando nossa visão de igreja e Estado. Em 2011, publicamos o livro Missão da Igreja: dimensões e efeitos após realizarmos pesquisas com dezenas de igrejas na cidade do Rio de Janeiro. Em maio de 2011, participamos do 6° Encontro de Pesquisadores cristãos Lausanne, onde demonstramos os resultados de nossas pesquisas. Criamos o Instituto Paracleto que busca realizar pesquisas sociais e apoiar trabalhos missionários. Em 2012, passei a integrar a Direção da Missão Frontiers, no estado do Rio de Janeiro. A Missão Frontiers tem foco na evangelização de etnias não engajadas dentro do Mundo muçulmano. Em 1° de maio de 2013, a minha igreja reconheceu o trabalho missionário no qual estou envolvido e me comissionou para este ofício. Em agosto de 2013, criamos o Movimento de Oração Paz no Oriente para estabelecermos uma Rede de intercessores pela Janela 10-40 e ativarmos Pontes de relacionamento entre cristãos com judeus, muçulmanos e outras religiões orientais.

A cada ano realizamos pesquisas sobre aspectos da vida do carioca, resultados que publicamos no nosso Blog. De um modo geral, trazemos assuntos de alcance extenso além de incluir textos em língua inglesa para facilitar a transmissão de uma visão da espiritualidade evangélica brasileira.

Anúncios