Igrejas que estão reativando o exercício dos 5 ministérios , parcial ou totalmente, estão experimentando um novo crescimento sustentável.
Outra reforma urgente diz respeito ao formato de nossos cultos de oração que devem priorizar mais tempo de adoração e intercessão dirigida. A ideia é trazer mais dinâmica nas orações coletivas.

Blog Paracleto

O Blog Paracleto tem publicado alguns estudos sobre os 5 Ministérios e a importância de seu funcionamento pleno e equilibrado nas igrejas locais. Quando falamos de Missão da igreja, pensamos nas dimensões que precisam ser realizadas para seu crescimento saudável. Em 2009, já falávamos deste assunto: https://institutoparacleto.org/2009/12/20/e-necessaria-a-acao-de-apostolos-na-igreja-do-sec-xxi/. Você pode pesquisar no Blog sobre posts relativos ao meu livro Missão da Igreja bem como dos estudos sobre alteração do modelo de hierarquia nas igrejas.

Introdução
International Coalition of Apostles (ICA – Coalizão Internacional de Apóstolos]), fundada em 1999, agora conta com mais de 500 membros. A adesão requer a nomeação de pelo menos dois membros ativos da ICA, presumindo que apóstolos de mesmo nível são os mais qualificados para reconhecer outros apóstolos. Este tem sido quase sempre um processo subjetivo, pois a ICA nunca emitiu uma declaração oficial definindo os requisitos básicos esperados em um apóstolo bona fide. Respondendo…

Ver o post original 2.247 mais palavras

Anúncios