As reuniões espíritas tomaram um forma dos cultos evangélicos o que gera protestos dos mais idosos que viram o crescimento na Velha República, perseguição na Era Vargas e consolidação entre artistas e intelectuais. Apesar de sua base liberal e ambivalência pragmática, a seita praticamente estagnou nos últimos anos. Como efeito, o Brasil se distancia do lado ruim da França.

Blog Paracleto

por Johnny T. Bernardo

Natural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Francisco Cândido Chavier (1910 – 2002), conhecido como “Chico Xavier”, começou a exercer a função de médium espírita psicógrafo aos 17 anos de idade. É autor de mais de 400 livros psicografados, além de inúmeros bilhetes e breves mensagens. A Federação Espírita Brasileira (FEB) apresentou pessoalmente Chico Xavier, com seus livros, por diversas cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália e Portugal. Uma das mais destacadas consequências práticas dessas viagens foi a fundação do “Christian Spirit Center”, em Ellon College, Carolina do Norte (EUA).
A Trajetória de um louco
Marcel Souto maior relata que quando começou a ter as primeiras visões, ainda criança, Chico passou a ser chamado de louco pelo próprio pai e por moradores de Pedro Leopoldo. Só sua mãe o entendia, mas morreu cedo, quando Chico tinha apenas 5 anos. Logo depois da morte, ele começou a…

Ver o post original 1.096 mais palavras

Anúncios