Várias regiões do mundo são afetadas por uma seca severa. A informação é da Organização Mundial de Meteorologia, OMM.De acordo com a OMM, 63% do território americano e metade dos distritos da Índia estão sofrendo com a seca. Nos Estados Unidos, a colheita de milho foi fortemente afetada.

Por exemplo, uma equipe de cientistas acaba de publicar um estudo que diz que o oeste dos Estados Unidos pode estar enfrentando uma ” seca de 100 anos “.Eles dizem que a recente seca de 2000-2004 foi a pior seca de longo prazo em mais de 800 anos. A seguir é de um recente artigo CTVNews: A seca de quatro anos de duração que afetou oeste do Canadá e os EUA na virada do século foi o pior a atingir a região em 800 anos, dizem os cientistas que alertam que período de seca não era nada comparado aos “megadroughts” ainda estão por vir. Um grupo de 10 cientistas da University of British Columbia, bem como várias universidades norte-americanas escrevem na Nature Geoscience que eles acreditam que as condições de ossos secos vistos entre 2000 e 2004 pode se tornar o “novo normal” na região.

Enquanto isso, falhas de energia em massa de grade na Índia e Paquistão estão lembrando a todos nós como todos nós precisamos desesperadamente de electricidade. Recentemente, centenas de milhões de pessoas na Índia ficaram sem energia. Uma falha na rede segunda maior potência em apenas dois dias mergulhou mais de 600 milhões de pessoas no escuro. A seguir é de um artigo da Fox News sobre os apagões recentes na Índia: Índia crise de energia em cascata sobre a metade do país na terça-feira, quando três de suas grades regionais desabou, deixando 620 milhões de pessoas sem-governo fornecia eletricidade durante horas, de longe, apagão maior do mundo. Centenas de trens parados entre as luzes de tráfego do país e saiu, causando engarrafamentos generalizados em Nova Delhi. Elétrica crematórios parou operacional, alguns com meia corpos queimados, funcionários de energia, disse. Duzentos trabalhadores ficaram presos em três minas de carvão em West Bengal, quando o apagão cortar a electricidade para elevadores em seus poços subterrâneos, um funcionário da empresa de mineração, disse ao The Times of India.

Anúncios