As possibilidades de atuações das Redes Sociais são muitas. Estes exemplos da cidade de São Paulo poderiam ser aplicados na avaliação online de transportes e outros serviços públicos em outras cidades do Brasil.

O estado de conservação dos trens das cidades brasileiras era deplorável. Após anos de reclamações, os governos apresentam novos modelos de trens às vésperas das eleições. Deveria ser tarde demais para quem está no poder.

As escalas de horários flexíveis é mais apropriado para eliminar filas mas dificulta a vida de quem precisa fazer trocas de linhas e trajetos. Por outro lado, pode demonstrar um gerenciamento fraco em relação à mão-de-obra disponível pois não há horários fixos a cumprir e sofrer avaliação regular.

As recentes ações da ANATEL em relação às Operadoras de telefonia revelam uma melhoria na atuação do papel das Agências Reguladoras.

As grandes empresas monitoram reclamações e sugestões relativas aos seus produtos e serviços, expressas por clientes nas redes sociais, para que sejam avaliadas e respondidas.

A opção de mobilidade urbana através dos BRTs parece ser uma alternativa econômica e inteligente para os grandes centros urbanos.

Ocorre que a maior parte da frota de ônibus não está preparada para utilizar o óleo diesel disponibilizado pela Petrobras com baixos índices de enxofre.

A propósito, percebe-se que há um aumento do poder das empresas de ônibus, o que pode ser um grande problema a longo prazo devido à ocorrência de locautes.

Anúncios