O blogueiro Ricardo Gama revelou o passado vergonhoso do capitão Rodrigo Pimentel. Como ele entrou em pânico durante uma operação e se urinou; como se aposentou por invalidez permanente, aos 29 anos, alegando que ficou surdo; e seus negócios privados na segurança.

Durante a última greve, o Sindipol, através de seu diretor-jurídico Francisco Chao, anunciou que a Polícia Civil tinha voltado ao trabalho. Muitos policiais civis ficaram indignados. Além disso, como mostrei acima, no domingo, no protesto de Copacabana, o presidente do Sinpol, o sindicato mais antigo, Fernando Bandeira desmentia Chao e afirmava que a greve continuava. Mas por que Francisco Chao, sem consultar a categoria anunciou o fim da greve à imprensa? É aqui que entra na história o “corajoso” Rodrigo Pimentel.

O policial Francisco Chao é muito amigo de Rodrigo Pimentel. Como poderão ver abaixo, fez até uma ponta no filme Tropa de Elite 2, onde por ironia era o miliciano Nunes. Além disso, presta serviços para Pimentel na sua empresa de segurança. Foi Pimentel quem convenceu Chao a sabotar a greve para enfraquecer o movimento e O Globo poder dar a manchete de domingo anunciando a saída dos policiais civis, da greve.