O Blog Paracleto alcançou 30.000 acessos! Sentimos honrados com sua presença constante. Sabemos que jornalistas, pastores, líderes, ateus, agnósticos frequentam com assiduidade nosso Blog. Nossa oração é que vc seja abençoado por Deus ao conhecer nossas notícias. Nosso Blog busca as melhores notícias para torná-las mais evidentes e disponíveis.

Nesta ocasião, gostaria de motivá-lo a ler a Bíblia por diferentes abordagens:

  • Sugiro começar pelos Evangelhos. Vc vai ficar eletrizado com a pessoa de Jesus. Suas palavras são libertadoras e transformadoras. Está disposto? Depois, leia alguns Salmos e permita que vc seja inspirado. Leia também um pouco do Pentateuco (os 5 primeiros livros) para que o temor de Deus esteja presente na sua vida. Para compreender a Graça, leia algumas cartas apostólicas: Romanos cap. 12, I Coríntios 13 e Filipenses (todo). Pode levar horas ou alguns dias mas será uma benção. E saiba: o Espirito Santo de Deus estará ao seu lado iluminando seu entendimento.
  • Uma outra abordagem para leitura da Bíblia é iniciar pela beleza da Criação. nos primeiros capítulo de Gênesis. A seguir, para compreender a humanidade e a relação com Deus, vc pode ler sobre a vida de Davi a partir de I Samuel cap. 17 em diante. Vc perceberá que os escritores bíblicos não esconderam as fraquezas humanas mas destacavam a Misericórdia de Deus. Salte para o profeta Isaías cap. 53 e então leia o Evangelho de João cap. 17 a 21. Vc entenderá como a Criação e o ser humano são redimidos pela morte e ressurreição de Jesus, o Cristo. Finalmente, contemple a restauração de todas as coisas ao ler Apocalipse cap. 21 e 22. Normalmente, achamos só o que procuramos. Leia com o coração aberto e o Espírito Santo vai revelar algo novo pra vc.
  • Uma outra forma de ler a Bíblia é de frente para trás. Eu explico. Vc pode ler o capítulo 13 da cartas aos Hebreus e perceberá que o tema é FÉ. Então, vc pode pesquisar os exemplos citados. Por exemplo, Abraão é um dos maiores nomes. Na verdade, a jornada de Abrão ao sair de um ambiente politeísta para crer num único Deus foi um salto para um nível que permitiu relacionamento com Deus. Vc entenderá isso ao ler a partir de Gênesis 12. Nos demais capítulos, vc encontrará as alianças e vitórias que ele recebeu. Ora, se Deus suscitou muitos povos de Abraão, Ele levantará muitos homens de fé para alcançar os povos e cidades para Deus. Ao ler o livro de Atos dos Apóstolos, vc conhecerá a ação do Espírito Santo levando as pessoas a crer em Cristo e segui-lo. Ter fé significa obedecer. Porém, os gregos distinguiram fé e obediência. Eles seriam capazes de acreditar em algo sem, necessariamente, segui-lo. Esse pensamento influenciou a filosofia liberal até os dias de hoje.