Acabei de ler o livro BLOG, de Hugh Hewitt e ele é enfático: “Qualquer um pode inserir um post, e se merece ser lido, será lido. Há um enorme número de pessoas buscando sabedoria e entretenimento…”
Ele destaca que pouco mais da metade dos americanos (54%) lê um jornal durante a semana, um pouco mais aos domingos (62%) e o número continua a cair.
Hewitt cita uma pesquisa sobre os 4,12 milhões de weblogs, a maioria pouco vista e rapidamente abandonada. A descoberta mais dramática foi que 66% dos blogs pesquisados não tinham sido atualizados nos 2 meses anteriores. Menos de 50 mil eram atualizados diariamente. Além disso, os blogs são hoje território dos jovens, com 92,4% dos blogs cirados por pessoas com menos de 30 anos de idade.
Ele comenta sobre o valor da blogosfera para se obter informação confiável muito recente. Ele reconhece que há falta de talentos. A internet deu aos cidadãos comuns o poder de serem checadores de fatos e analistas. Pessoas com ampla experiência podem colaborar on-line, partilhando conhecimento, fontes e idéias, e desafiando os fatos dos outros.
Não há dúvida de que as placas tectônicas do jornalismo estão se movimentando…
#paracleto
#Cidade e igreja
G/P
Jair