Foi divulgado um ranking com as 20 empresas mais influentes no Brasil que mostra o Google liderando a lista. O gigante das buscas é seguido de outras três empresas da tecnologia: Apple, Microsoft e Facebook. A pesquisa, realizada pela agência Ideal e pela consultoria britânica The Leadership Group (TLG), leva em conta a opinião de governo, empresas, mídia, ONGs e acadêmicos. Realizada desde 2010 nos Estados Unidos, é a primeira vez que é realizada no Brasil.

A receptividade do Google entre os brasileiros é muito maior do que nos outros países por onde o estudo já passou. Segundo o CEO da TLG, Malcolm Gooderham, é a primeira vez na história da pesquisa que quatro empresas do mesmo segmento são as principais referências de reputação locais. “Isso pode demonstrar o amadurecimento definitivo da indústria da informação, da conectividade e da filosofia do Vale do Silício”, afirmou em nota.

Apesar da liderança do Vale do Silício no ranking, empresas importantes mundialmente ficaram de fora no Brasil. É o caso do Twitter e da Amazon, que não tiveram nenhuma representatividade no estudo brasileiro. Nos EUA e na Europa, o Twitter está entre as top 10 empresas mais influentes. Caminho semelhante segue a Amazon, que também é destaque nos três rankings globais de Thought Leadership.

rankins_influentes_maior

Anúncios