O Blog Paracleto atingiu o marco de 1.000 postagens. É motivo de agradecer a Deus pois sem Ele nada poderíamos realizar. Para minha surpresa, pessoas de mais de 80 países tem acessado nosso blog buscando informações sobre o Brasil.

MapaO Blog Paracleto iniciou durante o mestrado em missiologia na FTSA, Faculdade Teológica Sul-Americana. Tive o privilégio de assistir aulas de alto nível com Luis Wesley, Ariovaldo Ramos, Antonio Carlos Barro, Sidney Sanchez, Carlos Van Engen, Robert Gallagher (traduzido por Enio Caldeira Pinto) e Carlos Van Engen. O meu TCC deu origem ao livro Missão da Igreja: dimensões e efeitos. O livro foi baseado num projeto de pesquisa que realizamos com igrejas na cidade do Rio de Janeiro. O lançamento do livro ocorreu na Bienal do Livro, em setembro de 2011. É um livro para se ler, não foi feito para se vender. Aborda assuntos polêmicos como frequência das igrejas, utilização das ofertas, hierarquia das igrejas, relação com o Estado, entre outros.

O Blog Paracleto busca fornecer informações relevantes e pesquisas atuais que, em nossa avaliação, tem a ver com o objetivo de vermos os princípios do Reino de Deus evidentes em nossa sociedade. Concluímos recentemente, uma pesquisa sobre a percepção do carioca a respeito de desastres climáticos. Se você desejar, entre em contato para solicitar pesquisas adequadas para sua Organização.

GráficoO Blog Paracleto é acessado por muitas pessoas não adeptas a religiões mas buscam visões críticas construtivas sobre diversos aspectos da vida. Sempre publicamos os comentários discordantes e aqueles que trazem apoio. Atingimos 265 comentários. Parece que é um bom índice de participaão e interação. Acho que nossa escrita revela um pouco mais do que realmente somos.

O Blog Paracleto aponta para o Instituto Paracleto. Queremos apoiar missionários. Percebemos que muitas igrejas tem dificuldades de avaliar seus planos e resultados. Portanto, podemos ajudar as igrejas a avaliar seus missionários. Queremos capacitar jovens e adolescentes. Isso pode ser feito através de cursos e seminários para ampliar sua capacitação.

O Blog Paracleto abre espaço para sua Organização colocar seu banner, tornando-o disponível para pessoas influentes, com senso crítico, que chegam de vários países. O Instituto Paracleto pode ajudar sua Organização com informação, formação e pesquisas customizadas.

O Instituto Paracleto não quer verbas de Governos. Acreditamos na mobilização da iniciativa privada com vistas ao bem comum. Queremos ser agentes de transformação da sociedade brasileira. Especialmente, queremos estar ao lado das igrejas para apoiá-las e não a deixarmos isoladas em seus problemas. Eu e minha família servimos o Senhor Jesus através da igreja. Estamos sob a cobertura espiritual do apóstolo Joaquim José e da IBCA. Por isso, estamos mais prontos para defendê-la.

Graça e Paz,

Jair Walter

Anúncios