O bispo argentino Fernando María Bargalló, da Diocese de Marlo-Moreno, está sendo investigado pelo Vaticano depois de ter divulgadas imagens suas abraçando uma mulher no mar em uma praia do México. A Santa Sé abriu um processo para apurar o comportamento do sacerdote, que disse que a mulher loira que aparece nas fotos é uma “amiga de infância”.

O caso ganhou rápida repercussão na imprensa argentina e Bargalló, titular da diocese de Merlo-Moreno, na província de Buenos Aires, foi à televisão se explicar. Ao canal a cabo América 24, o mesmo que divulgou em primeira mão a história, o bispo admitiu que de fato esteve no México com a mulher, dois anos atrás – por uma coincidência.
A divulgação das fotos causou espanto na Igreja Católica argentina. Fernando María Bargalló, 57 anos, é muito respeitado no país – ele foi escolhido pela maioria de seus colegas para presidir a instituição Cáritas, que é a ONG mais respeitada da Argentina.
O QUE ESTE SITE GANHA COMENTANDO E DENEGRINDO A IMAGEM DA IGREJA CATÓLICA ? não sou católico, não a defendo, mas sei que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NÃO APROVARIA A DEGRADAÇÃO DO PECADOR…..