Os desigrejados podem se confundir com os agnósticos. Estes últimos crêem em Deus porém não se vinculam a nenhuma religião. Na verdade, é uma derrocada. Primeiro, a pessoa se afasta da igreja, critica os irmãos, se sente traído ou abandonado. E rejeita qualquer forma de reaproximação. A cantora Katy Perry, filha de pastores nos EUA, é o ícone dos desigrejados. Ela vive ao seu gosto. Canta a arte. Convive com a polêmica. Pode dizer sim ao mundo ou não. Não há compromissos. Não há verdade absoluta. Uma cristã pós-moderna pronta pra fazer o que Deus quer e o que Diabo apresenta. É triste, pois ninguém agrada dois senhores. Pode desagradar os dois!
Aumento dos desigrejados e agnósticos

O cristianismo já começou errado. Não foi Cristo que o inventou,porém deram a ele o crédito. Deveria ser chamado de Constantismo,houveram homens piedosos que tentaram reformar(consertar),mas não puderam,e o resultado disso tudo é o que nós vemos no gráfico aqui exposto. Lamentável e triste.
Cristo começou Sua Obra e a consumou na cruz, ressuscitando no terceiro dia. Jesus começou Sua igreja de modo certo ao enviar os apóstolos que estabeleciam igrejas por onde passavam. O ap. Paulo entrava nas sinagogas e revelava aos judeus e prosélitos que Jesus era o Messias. Com razão, ele retirava os gentiso dali porque o lugar deles era na igreja. A igreja cresceu até que, em 313 d.C., o rei Constantino se mostrou convertido. Ele percebeu o poder dos bispos das igrejas e os reuniu no Concílio de Nicéia. Mas o modelo apostólico inicial estava certo. A igreja começa nas igrejas do Hemisfério Sul (América Latina, Árica e Ásia) a implantar esse sistema com resultados maravilhosos.