A Nigéria é um dos países mais populosos da África e sua população cresce rapidamente.

Apesar da alta taxa de mortalidade infantil (a 13ª mais alta do mundo), mais de 40% dos nigerianos têm menos de 15 anos de idade. Isso porque a expectativa de vida na Nigéria é de apenas 47 anos.

São faladas 521 línguas na Nigéria. O inglês é usado como idioma oficial, uma língua com a qual os diversos grupos étnicos podem se comunicar entre si.

Um dos candidatos é o major-general Buhari tem uma reputação de firme oposição à corrupção endêmica na política nigeriana. Como um muçulmano que leva a sério sua religião, Buhari é visto com desconfiança, especialmente por parte de alguns círculos cristãos.

“Na parte norte do país, especialmente os 12 estados da sharia (lei islâmica), a maioria dos muçulmanos são [contra], a candidatura Goodluck Jonathan”, um colaborador da Portas Abertas explicou.

“Eles olham para isso com base na religião, não no que ele pode proporcionar. Os muçulmanos não apoiam o candidato do governador do estado ou a candidatura do presidente Goodluck Jonathan, com base em motivos religiosos “,

Jonathan derrotou um adversário muçulmano do partido PDP em primárias, e o colaborador da Portas Abertas disse que desagradou a maioria dos muçulmanos umma (comunidade). “Portanto, agora eles estão tramando contra Ribadu, o candidato presidencial do ACN, e apoiam o candidato Buhari do CPC, para assegurar que um muçulmano será o vencedor, a todo custo.”

 

1. A Igreja nigeriana tem avançado rapidamente. Ore para que o norte do país seja penetrado pelas novas iniciativas evangelísticas.

2. A Igreja ainda não conseguiu impactar significativamente os grandes grupos étnicos, como os hauçás e os fulanis. Ore para que evangelistas cristãos dediquem suas vidas a divulgar o evangelho e utilizem métodos novos e eficazes para alcançar esses grupos, que hoje correspondem a populações demograficamente importantes da África.

3. Missionários na região norte sofrem com a constante perseguição. É extremamente perigoso evangelizar no norte da Nigéria e muitos cristãos têm sido assassinados, pois a região é dominada pelo islamismo. Ore a Deus pedindo ousadia e coragem aos missionários que trabalham na região e interceda também por sua segurança pessoal.

4. A Igreja tem potencial para se tornar uma base de envio de missionários estrategicamente importante. A economia e a grande população nigeriana fazem do país um importante centro de envio de missionários para o resto do continente africano. Os cristãos nigerianos atuam como evangelistas em toda a África, particularmente ao norte do continente. Ore para que as igrejas nigerianas continuem a investir no envio de missionários para todos os países africanos.

5. A Igreja conta com algum interesse do exterior, mas não tanto quanto precisa receber. Ore para que os cristãos de todo o mundo encontrem formas novas e eficazes de cooperar com a Igreja nigeriana a fim de ver o país, o continente e todo o mundo permeado com o evangelho de Cristo.