O crescimento desordenado da maior cidade do país revela a incompetência dos seus governantes. Embora seu orçamento seja o maior do país, suas estratégias são adiadas contando com a sorte. Menos da metade da centena de piscinões planejados foram construídos. A dragagem dos principais rios foram interrompidos.

A resposta imediata dos governos é oferecer mais publicidade para filtrar o que passa nos canais de TV. O governo de SP é parceiro constante da FCCC da sra. Scritori. O confronto do profeta Elias com o misticismo dos sacerdotes de Baal nos lembra a necessidade de expulsarmos os ídolos de nossas casas. A pergunta certa é: “o que temos feito para destruirmos nossas cidades?”. A resposta passa pelo lançamento de lixo nos córregos, falta de obras públicas e celebração de ‘pactos’ que chamam demônios destruidores.

Além disso, São Paulo tem chamado atenção para a perseguição de líderes evangélicos. Não quero dizer que isto provoca a ira de Deus sobre pessoas inocentes. Porém, Deus entregou aos homens a capacidade de gerir a polis terrena que deve permitir o crescimento da sua eclesia. Normalmente, discursos orgulhosos e ações de impiedade são punidos por Deus. Não tenha dúvida disso.

O pastor e apóstolo Tiago escreveu que Deus resiste aos soberbos e se aproxima dos humildes. Esse é o evangelho de libertação: a vergonha dos líderes corruptos, o sofrimento dos homens de Deus e as vitórias do povo de Deus.

Ore por São Paulo e seu povo. Ore para que a igreja vença pela intercessão. A grande cidade de São Paulo aguarda, com expectativa, a manifestação dos filhos de Deus.

#paracleto
#Cidade e igreja
G/P
Jair

Anúncios