Depois de alguns 20 anos de ‘praia’, trabalhando na maior empresa da América Latina, a Petrobras, já consigo oferecer algumas dicas de sobrevivência em ambiente de trabalho. Não pretendo ser um Max Gehringer, que é muito bom, mas gostaria de contribuir um pouco:

1. Ao iniciar numa empresa, procure outros cristãos. Na década de 80 eram raros e muito tímidos. Após obter confiança, agende reunião de oração semanal.

2. Com os demais colegas, mostre seu lado humano, quem você é. Isso fará o primeiro filtro de relacionamentos.

3. Faça o melhor, como se fosse para Deus. Ofereça seu trabalho para Deus. Isso se concretiza através do dízimo. Ele aceitará e o manterá sob controle.

4. Neste ponto, acontece a grande diferença. As pessoas chamam de superstição. Precisam de ‘trabalhos’ e ‘políticas’ para obter proteção ou promoção. O crente manterá sua fé, mesmo diante de privilégios e peixadas escandalosas.

5. Quando Jesus confrontou os fariseus, estes passaram a persegui-lo. A multidão, porém, passou a seguir Jesus. As sinagogas esvaziaram. A vida de Jesus trazia vida e paz para muitos porém mais ódio e rancor para os fariseus. Jesus morreu e ressuscitou para ser o nosso Advogado.

6. Jesus é a balsa de escape. A ajuda diária, certa e segura. Em qualquer meio, a vitória é certa. Claro, teremos alguma transpiração. O vídeo anexo mostra isso. Mas a inspiração fará você tomar as melhores decisões.

7. No seu momento. Aquele que Deus te der: faça as operações que Deus quer. Mudanças de comportamento e atitude. Tome posse da vitória pela fé. Lembre: a vida nunca foi fácil para grandes administradores como Daniel e José.

Veja o VÍDEO anexo: