Um homem ficou preso no telhado ao tentar invadir uma igreja evangélica, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O vídeo foi gravado por um policial militar durante o atendimento ao chamado inusitado. A cena assustou os moradores da região. O suspeito ficou preso entre a parede e o telhado da igreja. Segundo testemunhas, seria uma tentativa de assalto. A polícia foi chamada. Segundo a PM, Eli Carlos Ramos Gusmão, de 24 anos, ficou com metade do corpo dentro do templo.

As imagens mostram que a outra parte do corpo ficou do lado de fora da igreja. Eli Carlos ficou assim por mais de uma hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e teve que quebrar o telhado. O invasor atrapalhado recebeu os primeiros socorros ainda na igreja, e depois foi levado para um hospital. Como não chegou a invadir o local, Eli Carlos foi autuado por dano e liberado em seguida. Segundo os investigadores, ele não tinha passagem pela polícia, e disse que procurava um local para dormir.

Na semana seguinte, por volta das 05:20h da manhã de 4 de junho, policiais da cidade de Sobral (CE) foram acionados para uma ocorrência um tanto inusitada. Moradores do bairro Vila União pediram a presença policial para o que estava sendo considerada uma invasão à Igreja Protestante do local. Gemidos de dor vindos do interior da igreja era escutados pelos vizinhos.Tudo levava a crer que o meliante havia caído do telhado e fraturado alguma parte do corpo. Apesar do horário, formou-se uma aglomeração de pessoa em busca de saber o que realmente acontecia.

Com a chegada dos policiais, a esposa do pastor abriu a porta e para a surpresa de todos o ladrão trapalhão não havia despencado do telhado, mas ficado “entalado” nele. O ladrão ficou preso entre os caibros e ripas. Quando viu os policiais começou então a pedir pelo amor de Deus que tirassem ele dali, disse que não aguentava mais e que estava naquela situação há mais de uma hora.