Em continuidade aos princípios bíblicos sobre finanças (http://migre.me/2ziS8), apresentamos mais 7 itens que serão muito importantes na reflexão sobre esse tema em nossas vidas. O estudo é de autoria do pastor Rodolfo Montosa:
9. Pagar os impostos e tributos devidamente
Rom.13:6-7 “Por este motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhe é devido; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.”
Mt.17:24-27 “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus lhe antecipou, dizendo: Simão que te parece? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?Respondendo Pedro: Dos estranhos. Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o, e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.”
10. Ser fiel com compromissos assumidos
1Cor.4:1-2”Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel”
11. Guardar para os filhos
2Cor.12:14 “Eis que pela terceira vez, estou pronto a ir ter convosco e não vos serei pesado, pois não vou atrás de vossos bens, mas procuro a vós outros. Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos.”
12. Cuidar da sua família
1 Tim.5:8 “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.”
13. Não ser servo do dinheiro
Mt. 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de se aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.”
14. Fidelidade nas pequenas coisas
Lc.16:10 “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco é injusto no muito”.
15. Fidelidade com a posse dos outros, ou com facilidades colocadas à nossa disposição.
Lc.16:12 “Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso?”
